construcao steel frame paredes 1

Construção em Steel Frame

A construção em steel frame está aumentando constantemente sua participação de mercado no setor de construção e engenharia civil. No entanto, o steel framing é um método de construção eficaz em comparação com as alternativas? Neste artigo, avaliaremos os prós e os contras da construção de estruturas de aço como um guia para pessoas que estão procurando saber mais sobre métodos de construção alternativos.

A estrutura de aço geralmente consiste em coluna vertical e vigas horizontais que são rebitadas, aparafusadas ou soldadas em uma grade retilínea. Ele pode ser usado para formar o esqueleto de um edifício. A estrutura de aço estrutural é normalmente projetada, fabricada e montada de acordo com os padrões aplicáveis. Neste artigo, serão destacados diferentes aspectos da construção em steel frame.

construção em steel frame
Estrutura de uma construção em Steel Frame.

Entendendo a construção em steel frame

A construção com estrutura de aço costumava ser usada principalmente para estruturas grandes e simples, como garagens, grandes edifícios agrícolas e armazéns – bem como arranha-céus. Mas atualmente também é usada para uma ampla gama de outros tipos de desenvolvimento, incluindo escritórios, fábricas, escolas, prédios públicos e algumas residências.

Os componentes estruturais de aço podem ser rapidamente fabricados fora do local e depois transportados para o local de construção quando necessário, minimizando os requisitos de mão de obra no local e reduzindo o impacto de variáveis ​​que podem atrasar um projeto, como condições climáticas adversas.

Além disso, existem várias vantagens distintas na construção de estruturas de aço do ponto de vista da fabricação, bem como algumas desvantagens. Confira abaixo:

Vantagens da construção em steel frame:

As construções de estrutura de aço oferecem as seguintes vantagens em comparação com as construções de tijolo, concreto e madeira.

1) Resistência e durabilidade

Os componentes estruturais de aço são mais leves e mais fortes do que os produtos de madeira ou concreto que suportam peso. Uma fabricação típica de aço de suporte de peso é 30% a 50% mais leve do que um equivalente em madeira. Isso torna a construção de estrutura de aço muito mais forte e durável do que as alternativas tradicionais de estrutura de madeira.

2) Fácil Fabricação em Diferentes Tamanhos

Os pinos de aço estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e podem ser fabricados sob encomenda. Isso significa que eles podem ser personalizados para suportar cargas específicas em edifícios de todos os tipos e tamanhos diferentes.

3) Resistência ao fogo

As construções com estrutura de aço são altamente resistentes ao fogo, reduzindo o risco de incêndio para um edifício e retardando a propagação de um incêndio caso ocorra. Revestimentos especiais ignífugos agem para aumentar esta propriedade do aço estrutural.

4) Resistente a pragas e insetos

Os componentes estruturais de aço são imunes aos efeitos degradantes de insetos que podem causar um problema para a estrutura de madeira, a menos que sejam adequadamente tratados.

5) Resistência à umidade e intempéries

O aço estrutural pode ter boas propriedades de resistência à umidade, dependendo do seu teor de carbono. Revestimento de zinco quente e tratamentos extras de pó para maior resistência à ferrugem tornarão um componente de aço estrutural ainda mais imune aos efeitos da água – uma consideração importante para componentes expostos ao clima.

As desvantagens da construção com estrutura de aço

As construções de estrutura de aço têm algumas desvantagens, sendo as mais citadas:

1) Condutividade Térmica

O valor de isolamento das paredes pode ser reduzido pela metade quando o calor é transferido através de pinos de aço, o que não é uma boa notícia para a retenção de energia em um edifício. Onde a construção de estrutura de aço é usada, medidas de isolamento precisam ser implementadas para neutralizar a condutividade térmica do aço.

2) Flexibilidade reduzida no local

Um dos benefícios de usar componentes estruturais de madeira é a capacidade de ajustá-los no local. Um componente pode ser cortado em tamanho, pregos martelados para fortalecer a junção e assim por diante. Isso obviamente não pode acontecer com o aço. As medidas do aço precisam ser calculadas com precisão com antecedência, porque uma fabricação de aço é entregue no local em sua forma final, pronta para ser encaixada no edifício. Esta é, obviamente, uma das grandes vantagens do aço, mas se a fabricação resultar em um componente impreciso por qualquer motivo, o projeto pode ser suspenso enquanto a estrutura é enviada de volta à oficina para ajuste.

3) Estruturas de Apoio

As construções de estrutura de aço exigem drywall, revestimento, isolamento e componentes suplementares de madeira para unir um edifício. Na opinião de algumas empresas de construção, esse maior tempo de construção é um argumento contra as construções em steel frame, embora geralmente a economia de tempo supere quaisquer ajustes que precisem ser feitos no local.

steel frame 3
Imagem ilustrativa exibindo os componentes suplementares para uma parede em steel frame.

Estruturas de aço para o seu projeto

Se você está pensando em construir e está considerando métodos alternativos de construção como steel frame e está se perguntando se é uma boa escolha para você, entre em contato com um de nossos engenheiros hoje mesmo. Faça um orçamento com a nossa equipe, uma obra bem gerenciada reduz os custos o tempo de construção, além de evitar dores de cabeça para você!

6bengenharia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco!